IMPORTANTE 

  • Antes de instalar o disco de freio Núcleo Motos, certifique antes o encosto do disco na roda
  • As condições do conjunto de freio; pinça, pastilha, espaçador, parafuso e rolamento antes de fazer a instalação pois o disco usado perde pressão na pinça de freio devido ao desgaste e ao alterar o disco e retorna a sensibilidade normal  na qual condição anterior era imperceptível.
  • Seguimos medidas e modelos originais para não alterar frenagem nem estética do conjunto.
  •  Utilizamos matéria prima especificas e comprovada eficiência em nosso produto e antes de comercializar temos cuidados para que a peça esteja 100%  para que sua utilização seja plena.
  • Jamais altere por conta própria a peça.
  • Não utilize cadeado ou trava no disco de freio.
  • Tenha cuidado na troca de pneu evitando a montagem com o disco sendo pressionado.
  •  Nossos produtos seguirão garantia de fabricação sendo anulada caso não seja seguido às dicas mencionadas.

 

 

Discos de Freio Dicas de Uso e Manutenção

 

Para que você possa desfrutar de toda a tecnologia e segurança que este produto está apto a lhe proporcionar, siga as instruções de instalação a seguir:         

1 - Substitua os discos de freio quando atingirem a espessura mínima;   
2 - Na troca de pastilhas sempre substitua ou retifique os discos de freio;           
3 - A espessura dos discos de freio do mesmo eixo deve ser igual;         
4 - Troque sempre os discos de freio e as pastilhas de freio do mesmo eixo;       
5 - Lave os discos de freio com desengraxante antes de ser montado no veículo; 
6 - Limpe as faces de contato entre o disco de freio e o cubo;    

Com uma lixa retire todas as oxidações e rebarbas da face de encosto do cubo.

 

7 - Evite contaminar a superfície dos discos e das pastilhas de freio durante o manuseio. O disco de freio suporta, durante as frenagens, altas temperaturas e esforços mecânicos extremos. O uso de discos de freio com espessura abaixo da mínima especificada pelo fabricante poderá ocasionar sérios problemas, como:  

A - Maior possibilidade de superaquecimento dos freios devido à menor quantidade de material;
B - Menor resistência mecânica da peça, podendo ocorrer empenamento, trincas ou até mesmo a quebra total do disco de freio;           
C - Travamento do êmbolo da pinça de freio.

 

Atenção:

O aparecimento de vibrações no veículo durante as frenagens não está relacionado somente aos discos de freio, há outras causas que contribuem para o problema da vibração.

 

1 - Após montado no veículo, a oscilação máxima (empenamento) permitida no conjunto disco/cubo/rolamento não deve exceder aos seguintes valores:  

-
Motocicleta: 0.08mm - Automóveis: 0,10mm - Pick-Up : 0.13mm   

Fixe o disco de freio ao cubo (com os próprios parafusos da roda) e encoste a ponta de contato do relógio comparador 5mm abaixo da borda do disco de freio. Gire-o devagar e faça a leitura.

 

2 - A folga axial nos rolamentos das rodas não deve exceder a 0,054mm, caso contrário substitua-os ou faça o ajuste necessário. Para medir a folga axial nos rolamentos de roda, empurre o cubo para trás, encoste a ponta de contato do relógio comparador no centro da face do cubo, puxe-o para frente e faça a leitura.

 

3 - A oscilação lateral (empenamento) do cubo não deve exceder a 0,05mm. Para medir a oscilação lateral (empenamento) do cubo, encoste a ponta de contato do relógio comparador próximo a sua borda. Gire-o e faça a leitura.

 

4 - Aplicação ou montagem incorreta dos rolamentos;    

5 - Impurezas na face de encosto do disco e cubo;        

6 - Desbalanceamento das rodas;         

7 - Problemas na suspensão;    

8 - Freio traseiro com tambor ovalizado.

 

 

9 - Espaçador e separador da roda incorreto.

 

10 - Eixo de roda empenado

 

11 - Folga do suporte da pinça

Se algum dos itens citados estiver fora do especificado, não será concedida a garantia do disco de freio. Observação: logo após ter sido feita a troca dos discos e pastilhas de freio, tem-se pouca eficiência do sistema de freio; isto é considerado normal pois, apesar das peças serem novas, não se tem o contato total entre as faces de frenagem (assentamento).  

Esta condição de trabalho contribui para o superaquecimento do sistema de freio, por este motivo é recomendado que nos primeiros 500 km rodados não sejam utilizados os freios os freios de forma brusca (exceto em caso de emergência), pois pode-se provocar o azulamento dos discos de freio devido ao excesso de temperatura, o que poderá vir a anular a garantia do disco de freio.    

Com a utilização normal os freios vão se recuperando gradativamente até atingirem a eficiência total (assentamento).

 

Fonte: Nùcleo Motos

 

. FAZEMOS NOSSOS PRODUTOS COM A PREOCUPAÇÃO DE SEMPRE ESTA EVOLUINDO E APRIMORANDO, POR ESTE MOTIVO TRABALHAMOS COM MATÉRIA PRIMA DE PRIMEIRA ANALISADAS E COMPARADA COM ORIGINAL ANTES DE ESTAR PRODUZINDO PARA VENDA FAZEMOS TESTES DE USO REAL A FIM DE VENDER CONFIANÇA ACIMA DE TUDO.

 

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